Calendário Logo

JusAssist é confiável? [Resumo]

8 nov, 2023
contando segredo para contagem de prazo

A Calculadora de Prazos Processuais da JusAssist oferece aos usuários a capacidade de realizar cálculos de prazos nas áreas penal, cível e trabalhista, considerando CPC, CPP, CLT e JEC.

Ela proporciona a facilidade de calcular prazos em Tribunais por estado e municípios, cobrindo tanto processos físicos quanto eletrônicos.

Veja abaixo alguns pontos positivos e negativos de JusAssist:

Pontos positivos e negativos de JusAssist

A JusAssist considera alguns atos administrativos importantes para suspensões de prazos, principalmente aqueles relacionados aos feriados no calendário dos Tribunais.

No entanto, é relevante destacar que diversos atos de suspensões de prazos não são abrangidos pela ferramenta.

Veja o teste que fiz sobre a assertividade da ferramenta:

Teste 1: Calculadora não considerou as suspensões devido chuvas em SP

Nos dias 06/11 e 07/11, o TJSP teve suspensões de prazos em virtude das chuvas em SP. A ferramenta JusAssist, até o momento, não está considerando as suspensões na contagem de prazos, apesar da suspensão ter sido muito comentada em diversos meios de informação.

Veja o cálculo:

Teste a Calculadora JusAssist aqui

Experiência de uso

A experiência de uso proporcionada pela JusAssist é caracterizada por uma interface de utilização simples e fácil, com layout intuitivo.

Descubra qual a melhor Calculadora de Prazos para você

Conclusão: JusAssist é confiável?

A JusAssist pode ser uma ferramenta útil para prazos mais genéricos ou para usuários que não necessitam de uma precisão extrema na contagem de prazos.

Ela abrange uma variedade de Tribunais e áreas do direito, incluindo matérias penal, cível e trabalhista.

Entretanto, é importante destacar que a ferramenta deixa de incorporar eventos significativos na contagem, como diversos eventos de suspensão, incluindo o recesso forense.

Se a confiabilidade e a precisão são cruciais para suas necessidades, outras opções mais abrangentes e recomendadas no mercado podem ser consideradas.

Quer Testar? Teste a Calculadora JusAssist aqui